segunda-feira, agosto 28, 2006

USUÁRIO DE DROGA NÃO SERÁ MAIS PUNIDO

Image Hosted by ImageShack.us

Antes tarde do que nunca! No dia 8 de outubro deste ano entrará em vigor a nova lei de entorpecentes, que traz um grande avanço para nossa sociedade conservadora: o usuário de substância entorpecente deixará de ser tratado pela Justiça como um criminoso.

A mudança era necessária.

A Lei n° 6368/76 – ainda em vigor – prevê pena de 6 meses a 2 anos de detenção para quem for flagrado, por exemplo, fumando um cigarro de maconha.

Ao tratar o usuário de tal forma, a atual lei gera injustiça, pois em caso de condenação, o droga adicto era encarcerado junto com criminosos de alta periculosidade. Ficava, portanto, à mercê do poderio do crime organizado, muitas vezes sendo obrigado a agir sob as ordens dos verdadeiros delinqüentes.

A pena mínima do traficante, por outro lado, passou de 3 para 5 anos de reclusão, continuando a máxima em 15 anos.

A matéria é polêmica. Alguns sustentam que a “descriminalização” (em verdade, não deixou de ser crime portar droga, o que mudou foi que não haverá mais pena de prisão) do usuário impossibilitará que a polícia chegue ao traficante. O argumento não convence, porque dificilmente o usuário fornece à polícia subsídios para identificar quem vendeu a droga, certamente pelo medo de sofrer eventuais represálias.

Outros sustentam que a mudança trazida pela nova lei foi tímida, e o melhor seria abolir o crime de uso, como alguns paises da Europa fizeram.

Mas um detalhe interessante, e sobre o qual não vi ninguém até agora comentar, é o fato da nova lei aplicar-se aos casos em andamento, e até daqueles que já foram decididos por sentença condenatória. É que a lei nova favorece o usuário, cominando pena menos rigorosa, hipótese que se enquadra no parágrafo único do art. 2° do Código Penal. Desta forma, milhares de usuários que respondem a processo criminal por uso de drogas serão beneficiados...

Que sorte dos malucos, hein?!

Lei n° 11.343, de 23 de agosto de 2006:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

domingo, agosto 27, 2006

ROCK SHOTS

O fotógrafo santista Flavio Hopp tem se destacado pelas belas fotos de shows de rock que sua lente capta. Mas não é só. Competente e versátil, atua fazendo desde fotos de esportes à books para modelos.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Confira alguns de seus trabalhos no Flavio Live Spaces, ou no site Flavio Hopp
O SEPULCRO DO DRAGÃO

Um conto em homenagem a Edgar Allan Poe

Image Hosted by ImageShack.us

“...E havia um enorme dragão pousado sobre a pedra e a pedra era opaca. Outros dragões um tanto menores sobrevoavam-na, fitando-a curiosamente. A maior das bestas, ainda descansando em cima da estranha pedra parecia distante de tudo quanto estava a sua volta e seus olhos oblíquos não se importavam com o inferno de chamas ao seu redor. Fumegantes rios de lava brotavam do solo rochoso e seguiam curso destruindo e derretendo tudo, sem, no entanto, danificar a pedra na qual ela descansava.

Image Hosted by ImageShack.us

“Ao inferno incandescente desse lugar logo somou-se uma poderosa chuva de cinzas expelida por um vulcão distante milhares de quilômetros. E assim, o céu escureceu curvando-se a natureza furiosa, e já não podia-se ver mais nada e a cinzas tomaram o lugar do dia, subtraindo a ordem natural dos acontecimentos. O som das ondas explodiu intensamente arrebentando contra as falésias na praia, e repentinamente já se não ouvia qualquer ruído vindo do mar. E o vento que até então silvara intensamente cessou seu canto, e mesmo os dragões que sobrevoavam e vez por outra emitiam guinchos terríveis emudeceram, e devido a intensa escuridão não pude saber se ainda continuavam planando. Mesmo o maior dos dragões, aquele pousado na pedra, eu não poderia dizer se lá permaneceu.

Image Hosted by ImageShack.us

“A chuva desabou e tornou-se rapidamente temporal, varrendo impiedosamente tudo em seu caminho e apagou as chamas e a lava. A fumaça subiu ao ar, tornando-o letal a respiração de qualquer ser vivo. Por horas, gases venenosos se espalharam até serem dissipados pelo vento que tornou a soprar. E esse vento, não tardou a se transformar em furacão e eu quase fui arrancado de meu esconderijo, tamanha sua descomunal força. Longos dias se passaram e quando a esperança estava por um fio, a tormenta simplesmente cessou. E as nuvens plúmbeas dissiparam-se, mas o céu já não era da mesma cor e tudo havia mudado...

Image Hosted by ImageShack.us

“E por três dias percorri a região e, solitário, testemunhei as fantásticas transformações efetuadas pelos fenômenos naturais, dirigidos, sem dúvida, por elementos superiores à minha vã compreensão. Passo a descreve-los, assim como os presenciei.



“O céu era vermelho e, perplexo, fiquei a imaginar o quanto de sangue havia sido necessário para tingir todo o horizonte ao meu redor. Essa cor, tênue pela manhã, acentuava-se e escurecia no decorrer do dia, jamais deixando, porém, de ser carmesim. A completa ausência de nuvens era outra das características, assim como os relâmpagos e trovões que iluminavam e explodiam sem parar, fustigando as elevações rochosas encontradas em diversos pontos da paisagem. O vento incessante parecia cantar tristes melodias com sopro quase fantasmagórico. E ao cair da noite, não observei uma lua, mas três que surgiam quase ao mesmo instante lado a lado, por sobre a maior das montanhas e o brilho desses astros, também vermelho, era diferente, de um modo que não saberia explicar, a não ser pela magia inigualável que em mim eles exerciam.

Image Hosted by ImageShack.us

“O mar, antes azul, havia se tornado violeta e borbulhava em movimentos convulsivos, como se aquecido em um grande caldeirão e em nada lembrava um oceano. Estas águas, se assim podem ser chamadas, pareciam-me viscosas e realmente eram quentes, e os peixes e toda forma de vida anterior havia cedido lugar a serpentes aladas que ora voavam, ora mergulhavam intrepidamente, caçando umas as outras, as maiores devorando as menores. Anteriormente inexistentes, os rios seguiam o mesmo padrão do oceano violeta e, exceto pela presença das serpentes, fervilhavam e desaguavam das falésias acinzentadas, caindo em cachoeiras sobre a praia de areia escura e lodosa desse paraíso doentio.


“A densa floresta de vegetação rubi que se erguia à minha vista, possuía árvores com caules grossos e retorcidos e das suas copas pendiam cipós ásperos que chegavam a tocar o solo nu. Estas árvores brotavam da própria pedra, pois não havia terra para germiná-las. Arbustos e samambaias gigantes completavam o cenário pré-histórico. A ciclópica hiléia vermelha, cuja profusão de árvores obstruía o olhar, localizava-se agora entre meu esconderijo no alto das colinas e a planície onde estava o dragão e a pedra opaca. Movido por um desejo ardente de rever o dragão em toda a sua majestosidade, desbravei a mata vermelha...

Image Hosted by ImageShack.us

“...E havia um enorme dragão pousado sobre a pedra e a pedra já não era mais opaca, mas um rubi e o dragão não era mais vivo, mas uma escultura talhada perfeitamente em rocha vermelha. Outros dragões menores não mais voavam, eis que enfileirados à frente do maior, pareciam sentinelas pétreas a guardar preciosamente um templo ou um lugar sagrado. Entendi, desta forma, estar diante do sepulcro do dragão que havia por milhares de anos voado, junto aos seus pares, na imensidão daquela paragem triste e esquecida.

Image Hosted by ImageShack.us

“Tudo o que acabei de narrar: as paisagens, o céu, o mar e até mesmo a trindade de luas, lembravam, mormente pela cor, sangue. E percebi naquele momento que se tratava do sangue dos dragões, que haviam fabricado um novo mundo em vermelho após sua morte, para que se lembrasse sempre da sua existência, para que se gravasse no líquido vital sua temível história...

Image Hosted by ImageShack.us

“E hoje sei que eu fui escolhido pelos dragões para relatar esses extraordinários acontecimentos, para que jamais se perdessem na memória dos iniciados que ainda acreditam no poder das lendas e das tradições ancestrais. E ainda que não possa mais ser contemplado por olhos mortais, o sepulcro continua lá, iluminado pelas luas, a espera do final dos tempos, quando então, os dragões, novamente, dominarão o céu rubro...”

MUSEU ON LINE

Image Hosted by ImageShack.us

O site The Art Renewal Center é um museu on line, onde é possível acessar as obras de mais de 5 mil artistas, de vários períodos. O acervo conta com mais de 60 mil imagens, como a obra acima, de Gustave Doré, que ilustrou a Divina Comédia.

VISITE!

quarta-feira, agosto 23, 2006

BORDÕES, PROMESSAS E OUTRAS IDIOTICES

Image Hosted by ImageShack.us


Hahaha! Fui “obrigado” a assistir ao horário político eleitoral na TV. Ao mesmo tempo é engraçado e deprimente. Engraçado pelas figuras folclóricas que tem a ousadia de, em rede nacional, demonstrar sua burrice e, disparate após disparate, desfilar um verdadeiro festival de asneiras.

Deprimente pelas promessas (sempre vazias de conteúdo, e que com certeza não serão cumpridas) e bordões. Estes verdadeiras pérolas. Enumerei alguns.

Há os que primam pela ética e pela família:

...moral e ética em primeiro lugar!

...resgate da família, cidadania e princípios éticos!

...pela defesa intransigente de ética!

O velho conhecido, com bordão de impacto:

...prisão perpétua e diminuição da menoridade penal!

Os tementes a Deus:

...posso todas as coisas naquele que me fortalece!

Há os que gostam de rimas:

...minha luta é por uma Brasil decente, com Fulano de Tal deputado e Cicrano presidente!

Os intelectualóides:

...a burocracia impede o desenvolvimento das pequenas empresas!

...trabalhar por um país mais justo e para os idosos uma vida mais decente!

...o Brasil precisa voltar a crescer. Defendo o elo entre o campo e a cidade!

Os filósofos:

...o tempo é o senhor da razão. A verdade não se cala!

Os que não dizem nada:

...trabalharei em cima da necessidade!

...mulher: valorize seu voto!

Tem o cara do avestruz, que achei tão hilário, que não consegui ouvir o que ele falava!

Afinal, como diz o mais engraçado de todos: PARA OS CARAS DE PAU, PERÓBA NELES!!! É mole?!!!


Proteste!


VOTE NULO!!!


PS = Ah! E aquele que sempre tem a mesma proposta: O aero trem, que é o futuro! Futuro no aero trem? Só se a primeira parada fosse no Congresso Nacional, com escala no Palácio do Planalto, e parada final no meio do Oceano Atlântico...

Sem colete salva vidas, é lógico!

terça-feira, agosto 22, 2006

FERNANDO PESSOA...

Estou de volta... afinal, todos tem que trabalhar um pouco!

Um de meus escritores preferidos, gosto particularmente desse trecho:

Tenho mais pena dos que sonham o provável, o legítimo e o próximo, do que dos que devaneiam sobre o longínquo e o estranho. Os que sonham grandemente, ou são doidos e acreditam no que sonham e são felizes, ou são devaneadores simples, para quem o devaneio é uma música da alma, que os embala sem lhes dizer nada. Mas o que sonha o possível tem a possibilidade real da verdadeira desilusão. Não me pode pesar muito o ter deixado de ser imperador romano, mas pode doer-me o nunca ter sequer falado à costureira que, cerca das nove horas, volta sempre a esquina da direita. O sonho que nos promete o impossível já nisso nos priva dele, mas o sonho que nos promete o possível intromete-se com a própria vida e delega nela a sua solução. Um vive exclusivo e independente; o outro submisso das contingências do que acontece.

Por isso amo as paisagens impossíveis e as grandes áreas desertas dos plainos onde nunca estarei. As épocas históricas passadas são de pura maravilha, pois desde logo não posso supor que se realizarão comigo. Durmo quando sonho o que não há; vou despertar quando sonho o que pode haver.

Trecho 143, do “Livro do Desassossego”, Fernando Pessoa.

sexta-feira, agosto 18, 2006

VOTO NULO É VOTO CONSCIENTE!

Estou eu aqui de novo, pregando a campanha pelo voto nulo. Não resisiti. Ao assistir o horário eleitoral gratuito na TV (por acidente, na hora do almoço...), eis que surge na telinha... Quem?
O candidato à reeleição a deputado estadual pelo PTB, Coronel Ubiratan, com o sugestivo número 14.111. É, é isso mesmo. Lembram? 111 mortos no Carandiru, em 1992? Parece piada de mau gosto...

Image Hosted by ImageShack.us

Então... vai votar?

ANTRO MALIGNO (..OU DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...)

Image Hosted by ImageShack.us

Em notícia veiculada pela imprensa ontem, a 4ª Vara da Justiça Federal de BH concedeu medida liminar determinando que o Google feche quatro comunidades do Orkut que instigam e comercializam lança perfume, substância considerada entorpecente...

Ora, isso não é nada... numa simples busca nas comunidades do orkut, digitando-se a palavra cannabis, aparecem 28 comunidades, a maior parte fazendo movimento pela legalização ou apologia do entorpecente. Também existem as comunidades dos adeptos da “Cocaína”, em menor numero, é bem verdade.

Nem vou mencionar as comunidades de sexo, suruba e congêneres, nas quais os participantes acham bonito mostras as partes pudicas.

Em junho, o MPF de SP já havia pedido a quebra do sigilo dos integrantes das comunidades de Skinheads e de Racismo (ao que parece, ainda não atendidas) A lista das atrocidades cometidas pelos criadores de comunidades é imensa: pornografia infantil, incitação ao suicídio, apologia ao estupro, pdeofilia, rituais satânicos etc.

Segundo dados obtidos no site http://www.safernet.orb.br, foram recebidas, até agosto, 96.550 denúncias de crimes no universo virtual. Desse total, 89.591 são referentes a perfis e comunidades do orkut, sendo 37.005 relacionadas a casos de pedofilia e abuso infantil.

Não tenho nada contra quem usa drogas, nem contra quem prega o sexo livre (já não posso dizer o mesmo dos que fazem apologia a qualquer tipo de intolerância, ou pedofilia), mas levando-se em consideração que no Orkut existe a presença de crianças, a coisa é diferente.

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente asseguram especial proteção à criança, estipulando que cabe ao Estado e à sociedade colocá-los a salvo de qualquer tipo de exploração.

A insistente teimosia do Google em não revelar os dados dos supostos infratores acarreta nefastas conseqüências à ordem jurídica e desrespeita as instituições democráticas. Segundo consta, o MP já requereu (ou está em vias de requerer) à Justiça a expulsão da empresa do país por não colaborar com o Judiciário.

Uma empresa que, mesmo tendo sua sede em outro país, mas atuante no Brasil (não se olvide o fato de que a maior parte dos orkuteiros são brasileiros) deve, no mínimo respeitar as decisões judiciais, desde que estas não sejam absurdas, nem manifestamente ilegais.

Não adianta, por outro lado, o Google excluir a comunidade, pois o crime já foi cometido e a sociedade exige uma resposta. Ao acobertar um delinqüente, a empresa, no mínimo, torna-se seu cúmplice e, apesar de cumplicidade com crime não ser punida por nosso obtuso Código Penal, é moralmente reprovável.

Como eu disse: ninguém pode se recusar a descumprir ordens judiciais, desde que não sejam manifestamente injustas. Ademais, nosso ordenamento jurídico contempla diversos recursos capazes de suspender ou modificar as decisões proferidas em primeiro grau de jurisdição.

O mundo é dos fortes. O poder econômico manda e desmanda. Fosse uma pequena, ou micro empresa, ou ainda, um particular que não cumprisse uma ordem de entregar os dados sobre suas atividades, a Policia Federal já teria sido chamada a agir, e apreender documentos e computadores dos infratores.

O que há por traz dessa inércia das autoridades? Por que a demora em agir mais energicamente? Essa situação de deboche já se arrasta há um bom tempo. Sabemos que o Judiciário é moroso, mas quando se trata de crimes de tal monta e perversidade, e que afetam a vida de milhares, ou milhões de pessoas, a demora é injustificada.

Como diz o outro: não medram as galinhas onde moram as raposas...

Constituição Federal:

Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Dessa vez não vou colocar os links. Quem quiser copia e cola na barra de endereços do navegador...

Algumas fontes:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2006/08/17/285317896.asp
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1113331-1881,00.html
http://www.safernet.org.br
http://canais.ondarpc.com.br/noticias/brasil/conteudo.phtml?id=590993
http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1113331-1881,00.html

quinta-feira, agosto 17, 2006

CORES CEGAS

O site do fotógrafo iraniano, radicado no Canadá, Payam, conta com belas imagens. Chama a atenção o fato de ele ter apenas 18 anos de idade e capturar ótimas cenas com sua câmera, mesmo tendo começado a fotografar há apenas um ano. Inspirado por fatos do dia a dia, Payam fotografa paisagens, pessoas e animais no Canadá. Simples, inocente e bonito.

Image Hosted by ImageShack.us
Colourblind

A DIFÍCIL ARTE DE OUVIR - Artur da Távola

Image Hosted by ImageShack.us

Um dos maiores problemas de comunicação, tanto a de massas como a interpessoal, é o de como o receptor, ou seja, o outro, ouve o que o emissor, ou seja, a pessoa, falou. Raras, raríssimas, são as pessoas que procuram ouvir exatamente o que a outra está dizendo.

Diante desse quadro venho desenvolvendo uma série de observações:

1) Em geral não se ouve o que o outro fala: ouve-se o que ele não está dizendo.

2) Não se ouve o que o outro fala: ouve-se o que se quer ouvir.

3) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se o que já escutara antes e o que se acostumou a ouvir.

4) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se o que se imagina que o outro ia falar.

5) Numa discussão, em geral, não se ouve o que o outro fala. Ouve-se quase que só o que se pensa para dizer em seguida.

6) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se o que se gostaria que o outro dissesse.

7) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se apenas o que se está sentindo.

8) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se o que já se pensava a respeito daquilo que o outro está falando.

9) Não se ouve o que o outro está falando. Retira-se da fala dele apenas as partes que tenham a ver consigo.

10) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se o que confirme ou rejeite o seu próprio pensamento. Ou seja, transforma-se o que o outro está falando em objeto de concordância ou discordância.

11) Não se ouve o que o outro está falando. Ouve-se o que possa se adaptar ao impulso de amor, raiva ou ódio que já sentia por quem está a falar.

12) Não se ouve o que o outro fala. Ouve-se da fala dele apenas os pontos que possam fazer sentido para as idéias e pontos de vista que no momento nos estejam influenciando ou tocando mais diretamente.

Ouviu?

MORTE

Image Hosted by ImageShack.us

1. entre no www.google.com.br
2. digite: morte
3. ao invés de clicar "pesquisa google", clique "estou com sorte"
4. preencha o questionário da página que abrir
5. ...e ai, ai, ai!

PS= é pura besteira, mas é legal!
EDGAR ALAN POE

Image Hosted by ImageShack.us

O Traduções de um dos poemas mais famosos da história - O Corvo - podem ser encontradas na página de Elson Fróes


Podem ser encontradas traduções de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Helder da Rocha, Haroldo de Campos, entre outros. Há também a tradução francesa de Baudelaire, e poemas inspirados no Corvo, como A cabeça do Corvo, de Alphonsus de Guimaraens.
WARRIOR

Arte de Luiz Carlos e André Martins, direto de Santos/SP!

Image Hosted by ImageShack.us

A MULHER DE TRINTA ANOS

Image Hosted by ImageShack.us

O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A mulher de Trinta, do Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto,da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem,sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer". Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: "Madame Bovary c'ést moi". E a Marylin Monroe que fez tudo aquilo entre 30 e 40? Mas voltemos à nossa mulher de trinta, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou
num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de trinta bebe. A mulher de trinta é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passam, automaticamente a terem 40. E o que mais encanta nas de trinta é que parecem que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a
barriguinha. A mulher de trinta está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos quarenta elas arrumam o segundo e definitivo. A grande maioria têm dois filhos. Geralmente um
casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar. Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar. O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote do seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E mulher de trinta guiando jipe? Covardia. A mulher de trinta ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de vinte, nunca ficaram. Quando resolvem vão pra valer. Fazem sexo como se fosse a última vez. A mulher de trinta morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele vinte ou 50. E o hálito, então? É fr esco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena que, infelizmente, nunca chegou aos 30? Mas o que mais me encanta nas mulheres de trinta é a independência.Moram sozinhas e suas casas tem ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e um cachorrinho pequeno. Curtem janelas abertas.Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem,a hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam. São fortes as mulheres de trinta. E não têm pressa pra nada. Sabem onde vão chegar. E sempre chegam. Chegam lá atrás, no Balzac: "a mulher de trinta anos satisfaz tudo". Ponto. Pra elas.

Crônica de Mario Prata

FIM DOS TEMPOS…

É o fim da picada! Estou pouco me lixando que o Internacional foi campeão da Libertadores, assim como também não teria me importado se fosse o São Paulo. O fato é que o futebol não me empolga mais faz tempo, acho que desde 1982, quando a seleção perdeu para a Itália. De lá pra cá, a qualidade do futebol só piorou (desculpem-me os que pensam o contrário...). Aliás, tudo parece ter piorado... Bem, voltando ao assunto, ontem, na hora do jogo eu estava lendo um pouco e, obrigatoriamente, tive que escutar os impropérios desferidos por são-paulinos e anti-são-paulinos (não necessariamente tricolores, se vocês me entendem..). Vizinhos que habitam o mesmo edifício, a cada gol marcado por uma equipe, saiam às janelas e comemoravam com palavras de baixo calão, um provocando o outro. Que bonito, né?! Como diz o outro... “está tudo perdido”. Tal situação se reflete nos estádios de futebol, não só do Brasil, como do mundo inteiro. Ignorância e intolerância (não só no futebol), que gera violência, e culmina em morte. Quantas vezes assistimos, ao final, ou antes de começar uma partida de futebol, nos arredores dos estádios, torcidas, não rivais, mas inimigas, se enfrentar? Não adiantou nada o Ministério Público de SP “acabar” com as organizadas. Os marginais continuam freqüentando os estádios, e afastam os verdadeiros torcedores do campo. É inadmissível essa situação. Em verdade, acho que o ser humano está piorando cada vez mais. Reflexo dessa sociedade podre, e da falta de oportunidades, o homem tem que se vingar em alguém. Tudo acaba na política? Não sei, pois como eu disse, mesmo na Europa temos assistido manifestações de violência e de racismo. Sinal dos tempos: O homem é o lobo do homem...

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, agosto 16, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

CHE IS DEAD!!!

Navegando vi a imagem acima no The People's Cube.Politicamente incorreto, o site tem várias imagens legais, como essa ai embaixo...

Image Hosted by ImageShack.us
VIRTUDES

Ontem à noite estava lendo um livro de filosofia. Chama—se “O Pequeno Tratado das Grandes Virtudes”, de André Comte-Sponville. Aliás, estava relendo, pois já o li há algum tempo. Nele, o autor discorre sobre 18 virtudes: polidez, fidelidade, prudência, temperança, coragem, justiça, generosidade, compaixão, misericórdia, gratidão, humildade, simplicidade, tolerância, pureza, doçura, boa-fé, humor e amor.

Não que essas virtudes possam ser ensinadas, a não ser pelo exemplo, como ele mesmo faz questão de frisar, mas ao expor o porque do livro, sustenta que este seria útil para ajudar a compreender o que deveríamos fazer, ou ser, ou viver... pelos menos intelectualmente.

Sobre a virtude, no preâmbulo do livro, assim se manifesta o autor: “É uma força que age, ou que pode agir. Assim a virtude de uma planta ou de um remédio, que é tratar, de uma faca, que é cortar, ou de um homem, que é querer e agir humanamente. Esses exemplos, que vêm dos gregos, dizem suficientemente o essencial: virtude é poder, mas poder específico. A virtude do heléboro não é o da cicuta, a virtude da faca não é a da enxada, a virtude do homem não é a do tigre ou da cobra. A virtude de um ser é o que constitui seu valor, em outras palavras, sua essência própria: a boa faca é a que corta bem, o bom remédio é o que cura bem, o bom veneno é o que mata bem...”

Sempre gostei de definições, geralmente não paramos para pensar no significado das coisas. Gosto particularmente quando o autor fala que virtude é poder... desta forma, posso emendar que ter poder não é ter virtude. Deveriam distribuir esse livro no Congresso Nacional...

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Para amenizar um pouco... O site DIO - The Early Yars resgata o começo da carreira desta verdadeira lenda do metal, e do rock'n'roll, pois para quem não sabe foi nos idos de 1950 e, neste estilo, que Ronald Padavona - seu verdadeiro nome - começou a carreira.
O site tem várias músicas em MP3 pra baixar, incluindo curiosidades, como um cover do Jethro Tull (Aqualung) e outro do Black Sabbath (War Pigs), quando ainda cantava no Elves. Curioso, não?! Mais de uma década depois, Dio substituiria Ozzy no Sabbath, e imortalizaria o riff desta música (fazendo o famoso ooo ooo...)no Live Evil.
MORTE AOS CÃES (NÃO OS QUADRÚPEDES)

Image Hosted by ImageShack.us


Cara, parece um pesadelo, todo dia eu acordo de mau humor... também, o País está um lixo!
É ano de eleição, e com certeza, muitas promessas virão. Com certeza também, a maior parte delas, senão todas, não serão cumpridas.
Tenho pena daqueles que votam em algum candidato e pensam que ele irá resolver alguma coisa, pois mesmo que tenha boa vontade, como dizia o meu falecido avô, "são 30 querendo empurrar o caminhão, e 300 impedindo".
Antes que você me pergunte qual seria a solução, eu já adianto que não a tenho (a não ser votar nulo, como eu disse no post anterior), pelo menos mostraríamos nosso aborrecimento (leia-se: descontentamento, indignação, revolta etc) com essa corja que está no poder.
Tenho pena daqueles que acreditam que podem realizar (via voto) mudanças no País. A verdade é que a maior parte das pessoas nem lembra em quem votou na última eleição (eu sou uma das poucas exceções, porque sempre anulo o voto). E depois querem que as coisas mudem...
Tristes infelizes! A eles, minhas condolências. Nada vai mudar. Nem nessa, nem na próxima eleição. O número de miseráveis continuará aumentando, e trará como conseqüência o aumento da violência, que fará a população continuar cada vez mais atemorizada, enclausurando-se em suas casas. Quem deveria estar enclausurado é o político corrupto, que açoita a indignação do homem médio, quando (hoje nem tanto) sorrateiramente surrupia a verba da saúde e da educação.
Vou começar uma nova campanha, além do “vote nulo”. É a campanha “Morte aos cães (não os quadrúpedes)”. A eles desejo as chamas do inferno!
PS: Ainda bem que a seleção não ganhou a copa!
PS 2: Nada contra os cães, os quadrúpedes...

terça-feira, agosto 15, 2006


ALL POSTERS

Site no qual pode se encontrar de tudo. Desde Salvador Dali à comics, passando por fotografias e paisagens. Para os admiradores de arte, vale a pena conferir!

VAI!!!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
ENQUANTO ISSO NA CHINA...

Esta imagem circulou pela internet há algum tempo. Não resisti e a coloquei aqui, para nos lembrar de quão pouco a vida humana pode significar em algumas culturas.
VOTO NULO É VOTO CONSCIENTE!!!

Como estamos em ano de eleição, vou aderir à campanha pelo voto nulo. Aliás, faz tempo que eu voto nulo.
Já perceberam que o TSE não ensina ninguém a votar em branco ou a anular o voto? Por que será? Creio que votar nulo é uma forma de demonstrar descontentamento. Anular o voto é apenas o primeiro passo... A a maior parte das pessoas não percebe que as eleições não acabam no dia do voto. Somente com uma constante fiscalização das atividades dos representantes do Poder Executivo, Legislativo, e até do Judiciário é que essa baderna iria acabar. Na verdade essa fiscalização deve começar nas Cidades, onde o povo tem mais contato com seus representantes. Neste compasso, as comissões e associações de bairro teriam grande importância na busca por uma política que realmente atendesse a finalidade do bem coletivo, que deve nortear toda atuação da Administração Pública.
Votar nulo pode não ser a solução definitiva, mas como eu disse, demonstraria o descontentamento do povo com tudo aquilo que está acontecendo no País.

LEI No 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965 - Código Eleitoral.

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
legislação: TSE


LULA, FIDEL E CHARUTO NOS OLHOS DO POVO É REFRESCO

Chupa que o mel é doce! Hoje acordei com a macaca... e o pior, a primeira pessoa que me veio na cabeça quando levantei foi o nosso querido presidente. Para o meu desespero, não parou por ai! Eis que não sei porque, logo a seguir, pensei em Fidel. Será que é estigma da barba, ou algo parecido? Apesar de eventualmente a usar, há tempos abandonei o discurso da foice e martelo. O fato é que esses personagens folclóricos têm muito em comum. Enquanto Fidel (espero que já “nas últimas”) eternizou-se no poder (democracia: “hein?!!”) e maltrata seu povo com discursos que chegavam a durar horas, além da conseqüente “falta de tudo”, em virtude do embargo econômico imposto pelos imbecis dos EUA, seu sobrinho pernambucano maltrata nosso povo fazendo ouvidos “mocos” às críticas sobre seu governo.

Lula chegou a me enganar logo no começo com aquela choradeira toda. Pensei: Tai o homem que, com essa vontade toda, vai mudar a cara do Brasil! Ledo engano. Não demorou muito e a onda de escândalos começou pipocar (Valerioduto: “que?”...), as taxas de juros continuam na mesma e o desemprego continua igual. Cercado por aproveitadores (os “Zés” da vida...), perdeu-se no meio do caminho e deixou-se levar pela soberba que afeta os arrogantes, ao invés de acordar, parar de beber e começar a fazer algo de bom.

Em verdade , o Brasil de Lula é o mesmo daquele de FHC, ou vai me falar que houve alguma mudança significativa? Desemprego, recessão, corrupção e altas taxas de juros. Que mudou? As malditas “bolsas” não sei de que? É... é mais fácil dar o peixe do que ensinar a pescar. Afinal, sem tais esmolas, quem iria votar no companheiro?

PT saudações!

segunda-feira, agosto 14, 2006


Pinturas orientais, feitas durante a era Vitoriana (século XIX). Telas de vários artistas, inclusive de David Roberts. Para quem gosta, é só acessar o site. Vale a pena conferir
ORIENTALIST PAINTINGS

Mais um pra galera. Como vocês podem perceber, todas as trilhas postadas até agora são de Basil Poledouris. Sou fã desse cara!
Esta é de um filme pouco conhecido, porém muito bom. O diretor Paul Verhoeven (o mesmo de Robocop e Tropas Estelares) fez um filme brilhante! Passado na Europa na Idade Média, é a história de um grupo de pessoas que são traídas por um nobre e decidem se vingar. No elenco está Rutger Hauer, em seu melhor papel.
Quem não assistiu, é altamente recomendável fazê-lo!


FLESH+BLOOD


Ai vai o link pra trilha do 2° filme... não é excelente quanto à do 1°, mas é boa também...



CONAN, THE DESTROYER

Password: d2dblog



Bem, para começar...The Original Soundtrack "Conan, The Barbarian". Tanto o ancião vinil (alguém ainda lembra?...) como o CD nacional sairam com menos faixas do que o gringo. Esta é a versão americana, eu acho.
O link tá no rapidshare. É bem fácil de baixar. Escolha a opção "free". Abrirá uma nova janela, espere-a carregar, e digite o código que vai aparecer, depois é só baixar.

CONAN

password: jigsaw