sexta-feira, junho 22, 2007

O TRISTE FIM DA EVOLUÇÃO
Blogagem coletiva em virtude da extinção do Movimento Evolução
Image Hosted by ImageShack.us
A idéia era boa: juntar alguns blogueiros "indignados" no intuito de escrever sobre assuntos políticos com o escopo de aglutinar idéias, críticas ou sugestões para tentar mobilizar e conscientizar as pessoas de que algo precisa ser feito urgentemente para melhorar o País.

Não deu certo. Não entrarei no mérito dos motivos do fracasso. Falo por mim, uma vez que eu fui convidado a participar.

Para mim, infelizmente, talvez a idéia tenha chegado tarde demais. Estou numa fase "apolítica", prefiro escrever sobre outras coisas, ou mesmo poesias, como as que tenho postado nos últimos meses.

Já fui mais "politizado", mas isso não quer dizer que deixei de ser indignado com tudo o que está acontecendo em nosso País. No entanto, não sinto mais vontade de escrever sobre política, acho que por desânimo mesmo.

A corrupção campeia. O desemprego idem. A educação vai de mal a pior. A violência impera. O povo assiste impassível, escândalo após escândalo, a derocada de nossas instituições políticas, administrativas e judiciárias.

E nada, nenhuma medida concreta, sóbria, eficaz para, senão melhorar, no mínimo, minimizar as trágicas as condições de saúde, desemprego e criminalidade a que todos nós somos expostos são tomadas.

Já disse antes: enquanto não houver um "pacto social" entre os políticos e a sociedade nada irá melhorar. Os governos se sucedem. O povo fica.

Cada governo que assume o poder quer deixar a sua "marca". Não é assim que as coisas devem ser, em meu humilde ponto de vista.

Para que possamos progredir devemos ter um plano de ação, com metas a ser atingidas. E o povo deve cobrar a consecução de tais objetivos fiscalizando, de maneira real, porém pacífica, os atos dos três poderes.

Enquanto agirmos pensando só em nós mesmos, nada irá mudar. Devemos ter em mente que quando não há médicos ou faltam aparelhos em nossos nosocômios públicos não só os doentes que lá estão são agredidos e violados em seu direito constitucionalmente garantido. Quando isso e os outros "descasos" na educação e segurança (para dizer o mínimo) ocorrem, toda a sociedade é afrontada e humilhada.

O povo parece não saber ou entender o poder que tem. Os fatos seriam diferentes se houvessem passeatas, protestos e cobrança efetiva de medidas a serem tomadas para a consecução do bem estar público, que em última análise, é a principal meta de todos os governos.

Triste, mas verdadeiro.

Bem, quanto ao enterro de anão do banner acima, realmente nunca tive essa oportunidade. Talvez eu tenha que esperar o Nelson Ned morrer para ter esse privilégio.

...

Na oportunidade gostaria de pedir desculpas aos amigos, pois sei que ando meio ausente do blog. Motivos profissionais.

Espero que entendam. Gosto de todos vocês.

Abraços.
Paz e prosperidade!

terça-feira, junho 05, 2007

CINZAS EM COVA ABISMAL
Image Hosted by ImageShack.us
Eu sou a vida, sou a morte neste mundo cruento e sem sorte
Eu sou carne, sou o sangue de meus antepassados
Eu sou as lágrimas, o tempo e o vinho derramado
Sou a luz, sou a sombra de um destino miserável em pedra talhado

Eu sou o vermelho e o negro
Cores de sangue e morte
Sou apenas esquálida,
Pálida figura do que penso ser
Memórias melancólicas para esquecer

Eu sou a piedade e a vingança
Dos sonhos, sou a intemperança
Eu sou o bem e o mal
Entregue à própria sorte nesta história desigual
Pelo caminho lambo minhas feridas,
Minha cicatriz fica cada vez mais profunda
E fico cada dia mais taciturno e, por vezes, infeliz

Eu sou a água e o fogo
Sou o frio e o calor
Conheço paragens distantes
Bebi o vinho e as mulheres
Embriaguei-me em nefastos romances
Gastei o ouro em bens estéreis
Tudo o que é bom já passou
Minha dor é o que restou

Já fui brasa animada com o calor divinal
Em breve serei cinzas numa cova abismal

Image Hosted by ImageShack.us