terça-feira, agosto 15, 2006



LULA, FIDEL E CHARUTO NOS OLHOS DO POVO É REFRESCO

Chupa que o mel é doce! Hoje acordei com a macaca... e o pior, a primeira pessoa que me veio na cabeça quando levantei foi o nosso querido presidente. Para o meu desespero, não parou por ai! Eis que não sei porque, logo a seguir, pensei em Fidel. Será que é estigma da barba, ou algo parecido? Apesar de eventualmente a usar, há tempos abandonei o discurso da foice e martelo. O fato é que esses personagens folclóricos têm muito em comum. Enquanto Fidel (espero que já “nas últimas”) eternizou-se no poder (democracia: “hein?!!”) e maltrata seu povo com discursos que chegavam a durar horas, além da conseqüente “falta de tudo”, em virtude do embargo econômico imposto pelos imbecis dos EUA, seu sobrinho pernambucano maltrata nosso povo fazendo ouvidos “mocos” às críticas sobre seu governo.

Lula chegou a me enganar logo no começo com aquela choradeira toda. Pensei: Tai o homem que, com essa vontade toda, vai mudar a cara do Brasil! Ledo engano. Não demorou muito e a onda de escândalos começou pipocar (Valerioduto: “que?”...), as taxas de juros continuam na mesma e o desemprego continua igual. Cercado por aproveitadores (os “Zés” da vida...), perdeu-se no meio do caminho e deixou-se levar pela soberba que afeta os arrogantes, ao invés de acordar, parar de beber e começar a fazer algo de bom.

Em verdade , o Brasil de Lula é o mesmo daquele de FHC, ou vai me falar que houve alguma mudança significativa? Desemprego, recessão, corrupção e altas taxas de juros. Que mudou? As malditas “bolsas” não sei de que? É... é mais fácil dar o peixe do que ensinar a pescar. Afinal, sem tais esmolas, quem iria votar no companheiro?

PT saudações!

Nenhum comentário: