terça-feira, agosto 15, 2006

VOTO NULO É VOTO CONSCIENTE!!!

Como estamos em ano de eleição, vou aderir à campanha pelo voto nulo. Aliás, faz tempo que eu voto nulo.
Já perceberam que o TSE não ensina ninguém a votar em branco ou a anular o voto? Por que será? Creio que votar nulo é uma forma de demonstrar descontentamento. Anular o voto é apenas o primeiro passo... A a maior parte das pessoas não percebe que as eleições não acabam no dia do voto. Somente com uma constante fiscalização das atividades dos representantes do Poder Executivo, Legislativo, e até do Judiciário é que essa baderna iria acabar. Na verdade essa fiscalização deve começar nas Cidades, onde o povo tem mais contato com seus representantes. Neste compasso, as comissões e associações de bairro teriam grande importância na busca por uma política que realmente atendesse a finalidade do bem coletivo, que deve nortear toda atuação da Administração Pública.
Votar nulo pode não ser a solução definitiva, mas como eu disse, demonstraria o descontentamento do povo com tudo aquilo que está acontecendo no País.

LEI No 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965 - Código Eleitoral.

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
legislação: TSE

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara a lei está caduca. cada eleição tem legislação nova e muda tudo. Nesta se todo mundo votar nulo, nada acontece. a não ser facilita a vida do corrupto, que vive com seu curral eleitoral e vai se eleger com poucos votos válidos. Vote no adversário do cara, pelo menos tem revezamento.