terça-feira, setembro 26, 2006

MACACOS ME MORDAM
Image Hosted by ImageShack.us

Somos quase macacos. Compartilhamos 98% de nosso DNA com os chimpanzés, o que em termos de genética, é considerado muito.
Além do polegar opositor, temos poucas diferenças com nossos primos primatas: a linguagem e a constituição de família (quer dizer, salvo exceções, o homo sapiens macho cuida da família, o que não é o caso dos macacos, pois as fêmeas cuidam da cria sozinhas). Agressividade, violência, altruísmo, cooperação e medo, entre outras, são características consideradas humanas, mas observáveis também nos primatas. É lógico que nosso cérebro é maior e fomos, segundo os mais religiosos, criados à imagem e semelhança de Deus, o que nos torna especiais, mas não nos impede de matar o semelhante sem nenhum motivo, ou de destruir a natureza, impede?
Será que somos tão inteligentes assim? Bem, vou parar por aqui, pois senão alguém vai acabar me xingando. Afinal, macaco velho não mete a mão em cumbuca...

Só resolvi escrever este post, pois vi um vídeo bem interessante no youtube, que fala exatamente disso. Apesar de estar em inglês, está bem fácil de entender.
Confira, pois vale a pena!
WE ARE MONKEYS
Assista também uma animação sobre os parasitas humanos...
HUMANS

Um comentário:

Ana Gotz disse...

Respeitando sua opnião, não acredito que temos descendencia dos macacos. Acho sim, que somos criaturas divinas, mas infelizmente, nesse mundo tão maléfico, tão mesquinho, fica dificil acreditar na existencia de Deus. Mas garanto que Ele existe e que fomos criados por Ele.

Vamos trocar links sim! Vou linka-lo no meu blog.

beijos