quarta-feira, novembro 01, 2006

ÓDIO ABSOLUTO
Image Hosted by ImageShack.us
As poucas palavras que aqui estão escritas refletem uma pesada e triste realidade: O demônio que existe no âmago de alguns homens cada vez mais tenta se libertar. Tal como uma moléstia, uma peste, todo o mal que o homem faz se espalha.
Uma maldita força interior compele-os à maldade. Tornam-se criminosos, e os seus crimes não atingem apenas um ser humano isoladamente, mas toda a humanidade.
Estes seres nefastos, disfarçados entre os humanos, corrompem, agridem, ferem e matam. Não se importam com nada além de ver o próximo humilhado, massacrado e despojado de dignidade.
Um medo ou ódio ancestral gera a violência. Uma inquietação de imaginar o outro espalha discórdia, mentira e crime entre irmãos. Nunca se preguntam onde toda essa violência os levará, nunca se perguntam até ser tarde demais, e só então choram e se dizem arrependidos...
É o mais deplorável sentimento: A INCAPACIDADE DE AMAR.
O ódio é um velho cúmplice da humanidade.

PS: Este post foi escrito depois que eu assisti uma reportagem na televisão, que trata da mais nova "diversão" entre os jovens nos EUA: filmar o espancamento de moradores de rua. Alguns, devido à violência dos ataques morreram. Um cidadão, que começou com tudo isso, vendeu os direitos desses "vídeos educativos" a uma grande empresa e hoje está rico. Virou moda. Agora todo adolescente que acha bonito bater em alguém gratuitamente está produzindo seus próprios vídeos.
Faz tempo que eu perdi a fé na humanidade. Espero que essa moda não se alastre por outros países, e em especial não se espalhe no Brasil. Já temos problemas demais com a violência para importarmos idéias nefastas dos gringos.

11 comentários:

Blogildo disse...

O problema é que o Brasil copia sempre as piores coisas dos países estrangeiros.


Quanto ao seu comentário: "...é sempre o primeiro passo para o estabelecimento de uma ditadura, nem que seja aquela da liberdade de expressão".

Eu entendi errado ou Vc acha a liberdade de expressão uma didatura?

Ane Brasil disse...

Rapá, a coisa anda pior do que eu imaginava!
A América é uma terra decadente, imoral....
estamos a beira de um colapso, um grande caos social!
E, lamento te dizer: a coisa é irreversível1
Espancar moradores de rua, ora pois! é fácil chutar a cara de quem já tá no chão, né?
Sorte e saúde pra todos - os que mereçam!

Anônimo disse...

Realmente isso é horrível! Não sei qual é o prazer que um "espectáculo" desses pode proporcionar. Mas sabemos que em termos de maldade, a mente humana é muito imaginativa. E, pelos vistos, o que custa é começar. É o que dizem os psicólogos. Matar acaba por se tornar um gosto. Por isso, quem comete esse tipo de actos deva ser colocado na prisão, pois constituem uma ameaça constante para a sociedade.
Há uns tempos atrás vi o filme 38mm com Nicolas Cage em que aborda uma realidade bem obscura como a que descreveste mas no campo da pornografia.
Vou transcrever uma passagem de Susanna Tamaro que sempre me incomodou:
"Em cada um de nós dorme um pequeno assassino. Alguns têm um sono profundo, outros limitam-se a dormitar. Para se começar a trilhar o caminho da purificação temos que nos aperceber da nossa extraordinária tendência para o mal."
Todos temos, de facto, a maldade dentro de nós...

Relativamente ao comentário que deixaste no meu cantinho... acho que, apesar de nos expressarmos de forma diferente, no fundo, estamos a revelar as nossas sensibilidades.

Beijo grande.

Ricardo Rayol disse...

caraca, realmente americano é uma raça de cretinos. Mas com um presidente que tem era de se esperar oq?

E daqui a pouco essa "moda" estará por aqui.

Anônimo disse...

O mundo esta doente...

Ana Gotz disse...

"Nos deram espelhos e vimos um mundo doente.."

Como dizia o poeta!

Ana Gotz disse...

Não resisti e peguei sua imagem da boca com seringa... rsrs...

Se postar no meu blog, lhe darei os devidos créditos!

Anônimo disse...

Eu cheguei a cheia de kikiki-kákáká na manga, por conta do seu comentário super sóbrio aqui:

http://lsdgazetamundocao.blogspot.com/2006/10/gazeta-mundo-co.html

Mas dei de cara c/ esse post nu e cru e...
deu tristeza de ser humana e ter irmãos assim.

o alquimista disse...

Pois é amigo as estupidez dos homens não tem limites...os estados unidos com o seu moralismo acabam por ser interna e externamente um gerador de vilolências...

Abraço amigo

Anônimo disse...

Boa parte da humanidade está podre. Eu não sabia desse acontecimento e como você não quero que isso se alastre até nosso país. Não entendo como um indivíduo pode achar divertido ver o outro sofrer.
Falta amor no mundo. Falta respeito. Os filhos de hoje não receberam amor. Só o que eles recebem são "brinquedos" caros quando ricos ou espancamentos quando pobres.
Falta educação. Se assim continuar a ficção se tornará realidade e o mundo irá se acabar.

Muito amor e paz.
Beijos silenciosos.

meketrefadas disse...

Parabéns pelo trampo

excelente